mercredi

VIII Bienal de Artes Plásticas “Cidade de Montijo”

VIII Bienal de Artes Plásticas “Cidade de Montijo” – Prémio Vespeira









Decorrerá de 1 de Julho a 31 de Agosto de 2005, na Galeria Municipal de Montijo e na antiga Fábrica Tobom (espaço Tobom), a VIII Bienal de Artes Plásticas “Cidade de Montijo” – Prémio Vespeira.
A inauguração da VIII Bienal iniciar-se-á às 17h00 na Galeria Municipal. Uma hora depois será inaugurado o espaço Tobom.
Esta edição homenageará o pintor Nikias Skapinakis e o arquitecto Teotónio Pereira. O pintor Marcelino Vespeira, patrono desta bienal, será também referenciado pelos 80 anos do seu nascimento.
A homenagem ao arquitecto Nuno Teotónio Pereira incluirá uma exposição de divulgação de artistas plásticos que, ao longo de vários anos, colaboraram com o seu atelier. Esta exposição é da responsabilidade do Museu Jorge Vieira - Casa das Artes, da Câmara Municipal de Beja.
A VIII Bienal “Cidade de Montijo”, de carácter intergeracional, visa incentivar a criação, a promoção, a divulgação de artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal e prestar homenagem ao pintor Marcelino Vespeira.
A Bienal compreende as modalidades de pintura, desenho e fotografia (sujeitas a concurso) e a de instalação, por convite.Participaram nesta edição 604 concorrentes, com 1232 obras. Foram seleccionadas 286 obras (pintura-143, desenho-49, fotografia-94) apresentadas por 201 concorrentes

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Péssima Organização!
Não se justifica tanta falta de respeito para com os artistas!......