mercredi

NUKLÉ-ART

No ano de 1980
Em Paris, K!m Pr!su e Quim P (Joaquim Pereira) dão origem ao conceito Nuklé-art, adquirir os argumentos da civilização, das imagens que agem como encanto nas multidões, desviadas dos medias, informática, das artes, da banda desenhada, do cinema, da iconografia popular, publicidade…

En 1980
À Paris, KIM PRISU et Quim P ( Joaquim Pereira) donnent origine au Concept Nuklé-art acquérir les arguments de la civilisation des images, qui agissent en tant que enchantement sur les multitudes, dévié des mas medias, de l´informatique, des arts, de la bande dessinée, du cinéma, de l'iconographie populaire, la pub…

- Relativamente a NUKLE-ART...
Em 1980, eu e um amigo de infância (Joaquim pereira dito quim P) queríamos fazer um núcleo de pessoas que trabalhassem em várias áreas artísticas num conceito de arte total. Em 1984 formei o grupo de artistas plásticos em conjunto com Kriki (christien Vallé ) e Etherno. Nesse momento havia muitos grupos de artistas que actuavam na rua colando pinturas “Pochoirs” pintados a spray nas paredes, os quais a comunicação social “catalogou-nos” à nova figuração. Criávamos a partir de objectos de recuperação, colocávamos na rua no metro obras pintadas sobre papel, fazíamos muitas performances com música, pintura esculturas usando a reciclagem. Mas tínhamos toda uma produção mais elaborada de atelier. Inspirando-nos sem complexos de todas as imagens que nos cercavam: banda desenhada, iconografia religiosa, televisão, arte popular, etc. Havia mais pessoas a trabalhar nos “Nuklé-Art”, na logística, em música, vídeo, fotografia mesmo se e a parte plástica é que foi avante. Acabámos com o grupo formal em 1987. Mas hoje ainda continua o Espírito Nuklé-art, que é um conjunto ainda de mais indivíduos, que envolve pessoas que foram influenciadas por nós. Eu continuo no mesmo conceito de arte total com o Mundo dos Inteiros que criei em 2003, conjuntamente com António Xavier, Paulo Proença, Sebastião Maresia, Rui Malo e também colaboro com o teatro Aquilo.
E gostava também ainda colaborar com mais pessoas.


J.A.G.B KIM PRISU 2004

2 commentaires:

Anonyme a dit…

bon hier mon frer à vendu mon appartement donc vive le mouvement et les pommes de terre frites, vendredi fut torride mais ils ont été relachè de détention
provisoir cet apres midi et il y a quelles que contusions, aujourd'hui c'était un jours de pétitions au marchè, anniversaire chez hélène mon amis
d'enfance,j'ai revu toute sa famille 10ans apres c'était drôle et fête au 17°//
je vais peu-t-être aller me coucher bientôt bisousbisous a+

Anonyme a dit…

Je suis un peu déçu.
Mon texte sur les banlieues et mon texte sur l'Occitanie
ont suscité presque aucune réaction.
Est-ce que parce que j'ai trop édulcoré volontairement ?
Ou est-ce des textes qui gênent
Qu'on préfère ignorer