mardi

CORES DA GUARDA


Integrado nas comemoração do 8º centenário da Cidade da Guarda, a Cãmara Municipal decidiu organizar uma exposição colectiva de pintores e escultores da Guarda, intitulada
AS CORES DA GUARDA ” 1 .
Esta exposição envolve cerca de 20 artistas plásticos que se encontram ligados à guarda
A presença de um número tãosignificativo de ARTISTASdemostra a pujança CULTURAL da Guarda, de uma cidade que é RECONHECIDAMENTE UMA CIDADE DA CULTURA
No Paço da Cultura

Tal como o NG já noticiou, encontra-se patente, no Paço da Cultura, até a sexta-feira uma exposição colectiva de pintores e escultores da Guarda, intitulada "As Cores da Guarda" I. Integrado nas Comemorações do 8º Centenário, a Câmara Municipal da Guarda decidiu organizar esta exposição como prova de que "não pretendemos simplesmente cultura que se faz importar a cultura que se faz noutros locais, mas também das lugar e visibilidade aos nossos criadores e artistas", explicou Virgílio Bento, vereador do Pelouro da Cultura da autarquia local.

A título de curiosidade, refira-se que esta exposição envolve cerca de 20 artistas plásticos que se encontram ligados à Guarda. "A presença de um número tão significativo de pintores e escultores demonstra pujança cultural da Guarda, de uma cidade que é reconhecidamente uma cidade da cultura" afiançou o vereador.

São cerca de 60 obras de autoria de artistas com formações, estilos e sensibilidades diferentes. Será, então o público a fazer o seu juízo crítico. Esta iniciativa pretende, ao mesmo tempo, homenagear a cidade da Guarda que comemora oitocentos anos.

Na exposição "As Cores da Guarda" pode observar trabalhos dos seguintes artistas: Aníbal Vaz Monteiro, António Oliveira, Evelina Coelho, Ilda Vaz, Júlio Cunha, Maria Lino, Natércia Logrado, Luís Rebelo, Victor Carreto, António Barreiros, Dora Tracana Diogo, Mário Carvalho, Luís Gonçalves, Barreira Pires, Isabel Regeiró, Ana Paula Camilo, Jerónimo Brigas, Kim Prisu, Arménio Dinis e Lourdes Borges.

A adesão a esta proposta da Câmara Municipal da Guarda foi de tal forma entusiástica que motivou a realização de uma segunda exposição "As Cores da Guarda" já em Setembro, com outros tantos artistas.

Aucun commentaire: